Monumento Yonaguni



O Monumento Yonaguni (与那国岛海 Yonaguni-jima Kaitei Chikei ) é uma enorme formação rochosa submarina  ao largo da costa de Yonaguni , no sul do arquipélago de Ryukyu , no Japão . Há um debate sobre se o sitio arqueologico é completamente natural, ou um sitio natural que tenha sido modificado, ou é um artefato feito pelo homem. Por estas razões, o local também é conhecido em japonês como o "Yonaguni (Ilha Ruim) Submarine "(与那国()岛海 Yonaguni (-jima) Kaitei Iseki ).



Descoberta

O mar ao largo Yonaguni é um local de mergulho popular durante os meses de inverno devido à sua grande população de tubarões-martelo . Em 1987, enquanto  procurava de um bom lugar para observar os tubarões, Kihachiro Aratake , diretor da Associação de Turismo de Yonaguni-Cho , notou algumas formações singulares do fundo do mar que se assemelhavam à estruturas arquitetônicas. Pouco tempo depois, um grupo de cientistas dirigido por Masaaki Kimura da Universidade de Ryukyu visitou as formações.
A formação desde então se tornou uma atração relativamente popular para mergulhadores, apesar das fortes correntes . Em 1997, o industrial japonês Yasuo Watanabe patrocinou uma expedição informal composta pelos escritores John Anthony West e Graham Hancock , o fotógrafo Santha Faiia , o geólogo Robert Schoch , e alguns mergulhadores e instrutores de esporte, e uma equipe de filmagem para o Channel 4 e Discovery Channel . Outro visitante notável foi o mergulhador livre Jacques Mayol , que escreveu um livro sobre seus mergulhos em Yonaguni.

Principais características

O monumento consiste em muitas finas camadas de arenitos . O Grupo Yaeyama acredita ter sido depositado cerca de 20 milhões de anos atrás. A maioria das formações estão ligadas ao maciço rochoso subjacentes
A principal característica (o "Monumento" propriamente dito) é uma formação retangular medindo cerca de 150 por 40 m (490 por 130 pés) e cerca de 27 m (90 pés) de altura, o topo é de cerca de 5 m (16 pés) abaixo do nível do mar.
Alguns dos seus detalhes são considerados:
  • dois pilares espaçados que subir para no prazo de oito metros da superfície;
  • a 5 m (16 pés) de largura borda que circunda a base da formação em três lados;
  • uma coluna de pedra de cerca de 7 m (23 pés) de altura;
  • uma reta parede 10 m (33 pés) de comprimento;
  • um rochedo isolado descansando em uma plataforma de baixo;
  • uma plataforma de baixo em forma de estrela;
  • uma depressão triangular com dois grandes buracos em sua borda;
  • uma rocha em forma de L.
O monumento Yonaguni é importante no documentário de Graham Hancock Quest for the Lost Civilization. O monumento foi destaque em episódios de Ancient Aliens e os mistérios da História , ambos no The History Channel .

VIDEO: http://youtu.be/qUVmWEgZF3Y

Fonte:  http://en.wikipedia.org/wiki/Yonaguni_Monument

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Povos e Cidades Subterrâneas na Serra do Roncador

Eva e a Semente de Lucifer(ENKI)