O Mundo Debaixo D’água



O Mundo Debaixo D’água

Como será o globo terrestre no pior dos cenários do aquecimento global, com água até o queixo de todo mundo (quer dizer, para uma boa parcela da população ficará bem acima disso) ?

Imagine um mundo em que o nível do mar subiu 6 metros. Cidades inundadas e inteiras regiões desaparecidas. Poderá este pesadelo tornar-se realidade?

Nao fechemos os olhos e nem imaginemos que isto é impossivel. Diversas cidades do Hemisféerios estao sofrendo com os periodos de chuvas em de todas as estaçoes, a calota do Artico praticamente ja derreteu com o que acreditam ser o aquecimento global.... e as previsoes para a Antartica?

Vejam esta matéria Especial exibida no Fantástico ed. de 04/11/2012 mostrando como seria o planeta Terra com o derretimento das geleiras da Antártica.

A Antártica é coberta por um manto de gelo que pode passar de cinco quilômetros de espessura. Ao contrário da calota polar no Ártico, que é água do mar congelada, lá a cobertura é de água doce, que ao derreter faz subir o nível dos oceanos. 90% do gelo da Terra está lá. Se tudo derretesse, seria o suficiente para fazer o nível do mar subir assustadores 70 metros.... se fosse um estimativa menor, isto é, 7 metros o estrago ja seria grande,  varias cidades seriam destruidas e a nova cartografia da terra também assustaria a todos. Imaginem o metro da Times Square sob água... Vejam os docs abaixo e compreendam algumas estimativas.


Especial do Fantastico:

Documentario que pode interessar voces: NatGeo Earth Under Water (Legendado em 6 partes) :

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Povos e Cidades Subterrâneas na Serra do Roncador

Eva e a Semente de Lucifer(ENKI)