A Transcomunicação Instrumental (TCI): Consciências Humanas e Extraterrestres


A Transcomunicação Instrumental (TCI) — comunicação com os “mortos” através de meios electronicos — embora recente vem evoluindo no tempo, apesar de estar a dar os primeiros passos e a baralhar muitos dados, principalmente os dos céticos e/ou agnósticos, no que concerne à continuidade da vida pós-morte. Inicialmente, vozes rudimentares apareciam nas fitas dos gravadores. Doravante, já é possível captar mensagens em impressoras de computador e aparelhos de fax. Estranho? Ficção? Talvez não!
Não há nada como informar-se, ler e tirar suas próprias conclusões.
Mas, será tudo isto mais uma “modernice”?
É o oposto o que lhe queremos mostrar. Já os nossos antepassados andaram por lá perto.
Se não acredita, leia!

Folheando uma antiga “Revista de Espiritismo”, a n.º 3, no seu Ano I, Maio/Junho 1927, encontrámos referências em torno do que hoje à boca cheia se chama TCI:

“Edison e o Espiritismo — Tem causado, por vezes, alvoroço nos meios espíritas a notícia de que o célebre inventor americano Edison dera adesão à hipótese espírita como a mais consentânea com a explicação dos fenómenos metapsíquicos transcendentais.

A notícia mais uma vez aparece no jornal The People, que publica a seguinte declaração do sábio: «Atingi agora o ponto em que sou forçado, por uma verificação positiva, como consequência das minhas investigações, a sustentar firmemente o ponto de vista de que a vida existe depois da morte. Estou mesmo inclinado a sustentar o espiritismo e o seu princípio de que são possíveis as comunicações entre o mundo dos vivos e o dos mortos».

Não pode restar dúvida de que o sábio é intensamente atraído pelos estudos relacionados com a sobrevivência humana e que os seus esforços tendem essencialmente à descoberta de um aparelho que permita as comunicações sem médium.
É a esse respeito interessante a reprodução de fragmentos de um artigo do eminentíssimo sábio acerca da construção dum telefone psíquico com que ele pretende pôr em comunicação os vivos e os mortos:
«Intentei construir um aparelho científico que permita aos mortos — se isto for possível — entrar em relações comigo.»
E mais abaixo:
«Confiemos, pois, em que se conseguirá possuir o instrumento ideal que essas personalidades possam empregar. Nós, os habitantes deste mundo, poderemos receber por esse meio men-sagens procedentes da «vivenda» ou do novo lugar onde se encontrem.
 Se o aparelho que eu construo pudesse ser um meio de penetrar vastamente no mundo do desconhecido, teríamos dado um grande passo para a Inteligência Suprema.
Não quero, porém, dizer mais. O que prometo é fazer com que as personalidades passadas ao au-delá possam comunicar connosco, se o desejarem ou quiserem».

Não é nova a tentativa de pretender abolir o médium como agente da comunicação.
Porém, o mais complicado aparelho construtivo para esse fim, o dinamistógrafo, parece que não exclui em absoluto a intervenção mediúnica.
Construído pelas indicações dadas mediunicamente pelo falecido engenheiro holandês, J. J. Zaalberg van Zelst a seu filho e ao seu amigo Matla, com quem durante longos anos em vida estudara o futuro póstumo do homem, apesar de livre-pensador, permitiu todavia iniciar os estudos da personalidade astral segundo processos físicos de observação e de apreciação e registo até aí nunca empregados.
Foi assim que esses autores apresentaram conclusões interessantes que seria longo enumerar aqui, sobre volume, peso, densidade e modo de constituição do corpo astral, tão bem comentadas e apreciadas pelo ilustre escritor Charles Lancelin em «La vie posthume».
Conseguirá o sábio inventor Edison melhores resultados que os seus antecessores nessa ordem de estudos, que tiveram sobre ele a vantagem de ser instruídos por individualidade astral e por isso mesmo mais profundos conhecimentos sobre o modo de actuar?
É difícil prognosticá-lo.».

No seu livro “Os mortos nos falam”, o teólogo católico padre François Brune lamenta:
«O mais escandaloso é o silêncio, o desdém, até mesmo a censura exercida pela Ciência e pela Igreja, a respeito da descoberta inconteste mais extraordinária de nosso tempo: o após-vida existe e nós podemos nos comunicar com aqueles que chamamos de mortos.”



Os Extraterrestres e a T C I - Transcomunicação Instrumental Contatos Interdimensionais

A comunicação eletrônica entre as dimensões diversas através da TCI, tem demonstrado cada vez mais aos Transcomunicadores a grande realidade dos contatos. entre humanos e extra-humanos. É uma verdade incontestável e a cada tempo estamos vivenciando novas experiências nesta área de pesquisas onde direcionamos novas atividades ao estudo da comunicação com os seres denominados Extraterrestres, os Seres Dimensionais, conhecidos também como Espaciais. Quebrando paradigmas, essa ousadia de não limitar os contatos via eletrônica apenas com os mundos das esferas espirituais, (reconhecidamente humanos) permite-nos sondar mais este campo, ainda inexplorado, ou seja, os contatos eletrônicos com as Consciências das outras Dimensões. Após longo período de análises nas captações de vozes eletrônicas, concluímos que muitos desses contatos continham algo diferente dos padrões normais das comunicações das esferas espirituais (humanos). Portanto, após seletivo trabalho, ouvindo e analisando criteriosamente esses contatos decidimos conduzir e dedicar tempo integral a este novo desafio que se descortinava. Perguntamo-nos : Será que existe a real possibilidade de Inteligências Extra-Humanas, outras Consciências nos contatar eletronicamente via TCI ? 


Certa ocasião, em determinada noite durante os exercícios de captações de vozes fiz uma pergunta aos amigos espirituais questionando: Quem são os Alienígenas? De imediato veio a resposta no meu gravador dizendo: Espíritos amigos de outros povos.

 

Observamos que as captações que não seguiam os padrões eram acompanhadas de sons estranhos com freqüências não conhecidas, ou melhor, não reconhecidas como sendo das Estações de Comunicações do Astral. Outro fator que nos chamava a atenção eram as vozes captadas nas gravações, algumas formavam diálogos ininteligíveis, outras ainda, apesar de serem entendíveis, não indicavam se tratar de mensagens das Colônias ou Estações de Comunicações (humanos). Mediante isto, intensificamos os contatos sempre direcionados às Inteligências Extra-Humanas (Consciências), que atuam na Terceira Dimensão. Os resultados obtidos são os mais diversos, vão desde a emissão de freqüências não reconhecidas - sons - até a formação de frases ou diálogos anômalos que consideramos interessantes. Citamos como exemplo o trabalho dos nossos amigos da Espanha, do CEPU, Centro de Estudos Paracientífico e Ufológicos, dos pesquisadores e Transcomunicadores espanhóis José Garrido e Alfonso Galeano. Ambos desenvolveram avançadas técnicas com expressivos resultados nessa área das pesquisas Dimensionais envolvendo as Consciências ou Inteligências Extra-Humanas não só através de captações de vozes como também as conhecidas Psicoimagens ou transimagens, imagens captadas com técnicas, recursos e equipamentos especiais.

 

Outra personagem muito conhecida que aborda essa linha de investigação com as Consciências Alienígenas é a pesquisadora Sarah Estep (fonte: Contatos Interdimensionais, Sonia Rinaldi); ela menciona em seu livro Vozes da Eternidade (Voices of Eternity), exatamente o mesmo que questionamos aqui, ou seja, os contatos com outras formas de vida que não as Humanas. Ela ousou abordar esse lado da Transcomunicação Instrumental e investigou os contatos com os mundos paralelos e igualmente chegou às mesmas conclusões por nós obtidas. De acordo com seus questionamentos durante seus contatos nos exercícios de captações de vozes, ela pergunta :

Essas Inteligências procedem de outros Espaços ?
A resposta : Correto, inseparáveis.
Dando continuidade ao tema em uma certa manhã Sarah Estep recebe um contato afirmando :
O Espaço virá hoje à noite.
Após essa clara alusão aos Espaciais, Sarah adotou uma referência a eles como sendo Vozes do Espaço. Um interessante momento de suas captações foi quando Sarah pergunta aos amigos do Astral se no momento em que exercitava a TCI haviam amigos com ela. A resposta foi imediata afirmando:
Eles irão descer aqui
A seguir, uma voz feminina registra a seguinte frase :
Está quente aqui embaixo
Houve várias menções de vozes referindo-se a Naves e afirmando serem oriundas de Alpha Centauro.
Igualmente em nossas captações por diversas vezes recebemos contatos dessas Inteligências fazendo referências a Naves em seus diálogos. Recentemente durante uma sessão de TCI recebemos contatos interessantes onde pode-se ouvir claramente o diálogo mantido entre dois personagens que aparentemente são Consciências Alienígenas :
 

A voz masculina dizia : Olha, eu senti você descer
Em seguida a mesma voz diz: Precisa alguma coisa do CQ?
A voz feminina responde: Fale então com Antares!
 

Como podemos observar, são contatos que fogem dos padrões normais da TCI especificamente voltada aos amigos do Astral, das Cidades e Colônias Espirituais dos Humanos. Muito ainda teríamos a comentar, as pesquisas continuam e nós Transcomunicadores estaremos intensificando cada vez mais os contatos com esses insondáveis mundos das Dimensões Paralelas. 

Finalizando, deixamos interessantes passagens do Livro : A Gênese ( Allan Kardec – FEB pág 113 ) :
( ... ) mas que, entretanto, já esplêndidos Sóis iluminam o Éter. Já Planetas habitados dão vida e existência a uma multidão de Seres, Nossos predecessores na carreira humana.
 

E ainda.... observa-se na questão 61 :
(...) Não vejais nos planetas desconhecidos apenas os três reinos que se estadeiam ao vosso redor. Pensai que assim como nenhum rosto de homem se assemelha a outro rosto, também uma portentosa diversidade, inimaginável, se acha espalhada pelas moradas eternas que vogam nos Espaços.
 

E quando Kardec trata dos Sinais dos Tempos ( item 4 )
...O Universo é ao mesmo tempo um mecanismo incomensurável, acionado por um número incontável de INTELIGÊNCIAS (... )

Esdras Martins
Membro do Conselho Editorial - Revista UFO – http://www.ufo.com.br
Representante Regional da EBE-ET - http://www.ebe-et.com.br


Fontes: 
Revista de Espiritismo nr. 27, 2.º trimestre de 1995 (por José Lucas)
http://somostodosum.ig.com.br/conteudo/c.asp?id=2032
*Album de imagens feitas com TCI do grupo Kroon = http://espacokroon.org/2012/index.php/tci-transcomunicacao-instrumental

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Povos e Cidades Subterrâneas na Serra do Roncador

Eva e a Semente de Lucifer(ENKI)